Garantia - RMA

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante. Porém, o defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias. A SOMA DISTRIBUIDORA não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a SOMA DISTRIBUIDORA fará a devolução do mesmo produto, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este re-envio.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a re-instalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

Verifique abaixo para saber se o seu produto tem garantia.

  • Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
  • Custos de instalação e configuração;
  • Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;
  • Recuperação de programas, ou qualquer outro software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
  • Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
  • Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;
  • Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
  • Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
  • Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra;
  • Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da SOMA DISTRIBUIDORA e/ou fabricante;
  • Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
  • Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido;
  • Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante;
  • Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;
  • Danos causados por vírus ou qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação;
  • Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc) ;
FÁCIL E SEM COMPLICAÇÕES

Garantia Simplificada

Para agilizar a troca do seu produto, siga os passos abaixo para concluir o processo de RMA sem erros!

01
02
03



Formulário de RMA